CONCURSOS E EDITAIS


SELEÇÃO DE ALUNOS MONITORES
EDITAL 001/2010 DE 23 DE FEVEREIRO DE 2010
ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO JUVÊNCIO BARRETO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

                        O laboratório de informática da Escola de Ensino Fundamental e médio Juvêncio Barreto, através dos seus professores coordenadores, abri o presente edital para seleção de alunos monitores, cuja função será auxiliar os professores na organização das atividades dos laboratórios.
01.    DOS OBJETIVOS
O objetivo deste processo é selecionar seis (06) alunos regularmente matriculados  nesta instituição de ensino, para que os mesmos possam auxiliar os professores dos laboratórios nas suas atividades diárias. Sendo que os alunos monitores também terão a oportunidade de aprender e aperfeiçoar os seus conhecimentos.
02.    DAS INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas no laboratório de informática da escola, nos turnos manhã, tarde e noite, e ocorrerão no período de 01 a 05 de Março do corrente ano. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar uma redação com o seguinte tema: “porque quero ser um aluno monitor.”
03.   DOS PARTICIPANTES
Poderão participar dessa seleção todos os alunos e alunas regularmente matriculados na escola Juvêncio Barreto, que estejam cursando do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, com idade igual ou superior aos 14 anos, que tenha disponibilidade e que se candidatem as vagas disponíveis no contra turno das suas aulas normais.
04.   DO JULGAMENTO
A seleção dos candidatos ficará a cargo dos professores do laboratório de informática e do núcleo gestor da escola, e levará em consideração os seguintes itens: nota da redação, análise do histórico escolar e entrevista.
05.    DO RECONHECIMENTO
Em reconhecimento a importância do aluno monitor e do trabalho desenvolvido pelo mesmo, a Escola Juvêncio Barreto dará uma declaração a todos os alunos monitores que servirá como prova de trabalho voluntário prestado, de acordo com a lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998.
06.    DINSPOSIÇÕES FINAIS
O presente edital entrará em vigor a partir da data da sua publicação e será afixado na escola.
Crato-CE, 25 de Março de 2010
João Alves Freire Filho
Professor coordenador do laboratório de informática
João Ferreira Lobo Neto
Professor coordenador do laboratório de informática
Maria do Socorro Lima
Diretora Geral da Escola Juvêncio Barreto