PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA ESCOLA

CYBER ESCOLA

Na tentativa de atrair o aluno para junto da escola, o laboratório de informática em parceria com a coordenação da Escola juvêncio Barreto, deu início no sábado dia 20/03/10 ao projeto Cyber Escola. O Projeto visar incentivar os alunos a melhorar o seu comportamento dentro e fora da sala de aula. Como gratificação os alunos mais comportados ganham o direito de utilizar o laboratório da escola nos finais de semana. Os alunos premiados Poderão ter acesso aos mais diversos conteúdos, exceto conteúdos pornográficos.
DIA DE FUNCIOANAMENTO: TODOS OS SÁBADOS
HORÁRIO: 8:00 AS 11:00


OFICINAS BÁSICAS DE INFORMÁTICA

Este projeto já está sendo desenvolvido pela escola e visa proporcionar para aquele aluno que não possui conhecimentos básicos de informática, que ele possa adquirir o domínio necessário para utilizar o laboratório de informática para as suas atividades diárias como estudante, ou seja, fazer pesquisas, digitar textos, fazer apresentações etc. No momento estamos com 40 alunos divididos em turmas de 10. Os dias das oficinas são as 3ª e 4ª feiras no turno da tarde. 

ALUNO MONITOR

Este projeto buscar incentivar os alunos a participarem de forma direta das atividades desenvolvidas pela escola, tendo como objetivo tornar-los protagonistas do seu próprio crescimento e do crescimento da escola e da comunidade. De início forão selecionados 07 alunos para prestarem monitoria no laboratório de informática nos turnos manhã, tarde,  noite e aos sábados. Os mesmos participaram de uma seleção aberta para todos os alunos da escola e foram submetidos a redigir uma redação cujo tema foi: "por que ser um aluno monitor" e a participar de uma entrevista. A intenção da direção da escola é depois ampliar o projeto de monitoria para outros setores da escola. Você pode conhecer o perfil de cada monitor indo na página inicial do blog da escola e acessando o link "alunos monitores", também pode ver o edital da seleção na integra acessando o link "concursos e editais".